domingo, 17 de maio de 2009

VC TEVE UM ?????


VC teve um destes ???? Eu tive um igual e outro que era fabricado pela SPAM (Socied.Paulista de Artefatos Metálicos) ...........ando procurando alguma foto de toca discos para automóveis da marca INVICTUS ....era a alegria dos sábados a noite.....

15 comentários:

Felipão disse...

Esse era o de cartucho, né??? Toca discos no carro??? Como era isso, Chico???

Francisco J.Pellegrino disse...

Sim cartuchão 8 pistas..Toca discos era o seguinte: vc colocava uma disco bolacha de 33 rpm com uma musica de cada lado (terrível), igual vc colocar um CD atualmente. Era o must da época.

Pé de Chumbo disse...

Eu tive um desses de cartuchão e também um de disco compacto de 45 rpm(07 polegadas)....só não podia andar com o carro, porque qualquer balancinho, já viu, né?

M disse...

Lógico ! Eu tive um Muntz, da Inelca !!!
Acho que ainda tenho um guardado sei lá onde.
O dificil é encontrar fitas em bom estado.
E tive também a "vitrolinha" Mullard, que tocava os compactos 45 rpm.(Mullard era marca da Phillips)
Mas a grande revolução chegou com os K7 Mecca(caixotinho).
Nunca mais encontrei algum destes.

Francisco J.Pellegrino disse...

45 rpm e não 33 rpm...scusi

M disse...

É a idade ! Véio é uma merda...

Francisco J.Pellegrino disse...

Eu invejo este pessoal que tem memória para lembrar fatos automobilisticos antigos...caso de muitos matuzas que a gente encontra nos blogs por aí...tem caras que mexem com futebol lembram até em qual minuto foi marcado um goal em 1949...fala sério, eu lembro de algums fatos lá do passado,mas não faço muita questão de guardá-los...a HD do meu cérebro é do tempo do XT....capisce.

Luís Augusto disse...

Nunca vi um toca-fitas de cartucho, é o mesmo que toca-fitas de rolo?

Pé de Chumbo disse...

Não, Luis...
Era um cartuchão de mais ou menos 15 centimetros de comprimento,uns oito de largura e espessura de 2 centimetros...parecia um VHS, no tamanho, mas era fechado, geralmente bege ou branco...foi o precursor da fita K-7....vou ver se consigo uma imagem da geringonça pra te mandar...

Pé de Chumbo disse...

Aliás, aquele que aparece na postagem é o proprio toca-fitas...vou tentar uma imagem do CARTUCHO...

Francisco J.Pellegrino disse...

Ainda se vende estes cartuchos nos States...aqui a gente sempre vê nos encontros de carros antigos ainda tem uns malucos que trocam estes cartuchos...

M disse...

Estes cartuchos tem vida curta, pela própria concepção !
O sistema "endless" é prejudicado pelo próprio sistema de puxar a fita do meio do carretel, que acaba "mastigando" a infeliz.

roberto zullino disse...

Eram uma porcaria, só o som dos cartuchos era bom. Viviam mordendo as fitas.
Hoje uso IPod ou pen drive, muito mais "muderno".
A Alfa 145 tem um toca CD JVC, outra droga, vive pulando. Nem uso mais, coloco um negócio no isqueiro que usa um pen-drive e transmite em FM para o radio.

Francisco J.Pellegrino disse...

Prof. Zullino, calma, nós apenas postamos o passado para ver as diferenças com o presente...existem pessoas que nem tem conhecimento que esta "droga" existiu ! Tome sua dose diária e faça o favor de pagar a conta na pizzaria...Em conversas de bastidores fiquei sabendo que o Sr. Comodoro, não paga nem promessa !

roberto zullino disse...

Tudo mentira, paguei como todos e sem protestar nada como fizeram alguns que não ouso dizer o nome.

Não vejo vantagem alguma as pessoas conhecerem porcarias velhas, muito ao contrário, algum incauto pode querer ter uma merda dessas e gastar grana à tôa, hahahahaha.