quinta-feira, 2 de julho de 2009

MOTO BMW/PORSCHE SPEEDSTER











Achei esta raridade num blog que depois posto o nome por aqui....é uma montagem de moto BMW R60, com motor Porsche Speedster, aquele com quadruplo comando, bem fortinho...sei lá mano, tem cada coisa neste mundo....corrigí tudo se não o M me esculhamba.

16 comentários:

roberto zullino disse...

Isso aí é uma R60 com motor Porsche Quad Cam. Não lembro o nome, mas acho que é Khul ou Furman.

Essa moto foi alguma coisa na época dos 50, mas é uma merda total, quando se freia a roda dianteira vai para trás e levanta a moto, é a chamada forquilha Earles.

Tive uma R69S que é a mesma moto que essa aí, mas com motor mais bravo e sem marcha lenta boa, pois usavam um comando esperto. Para quem tinha vinte anos e como alternativa de transporte só o busão era uma achado. Viajei muito com a R69S, nunca deu problema, mas tinha freios de merda, suspensão de merda, apenas o motor era interessante.
Hoje em dia é uma moto apenas para ter na sala, ela não consegue ter a agilidade necessária para se livrar dos carros.

M disse...

Que desperdício ! Esta josta vale uma fortuna !
Este motor, como o Zullino já disse, tem quatro comandos e tem o virabrequim roletado.

As motos BMW sempre apresentaram motores duráveis, mas no geral eram de fraco desempenho.
A primeira moto mais "completa" foi a R90S.

Tohmé disse...

R60 bem veloz essa, não? Quero ver para parar essa joça.

Francisco J.Pellegrino disse...

A moto sem o motor doavamos para o Zullino colocar no meio da oficina dele e o motor íria para minha réplica....eu dormiria dentro dela....

roberto zullino disse...

A R60 devia ter uns 36 cavalos, era lenta, devia dar no máximo 150 km/h e mesmo assim na descida.
A minha R69S era 600 cc também, mas devia ter uns 45 cavalos, mas isso a custa da suavidade do motor, só andava bem com gasolina azul ou de avião e ausência de marcha lenta decente. Fora que era uma das primeiras que vieram e tinha o avanço da faísca na mão, ao se acelerar tinha-se que puxar ma alavanquinha, um saco, do contrário a merda não andava. Na estrada dava mais de 160 km/h por alguns momentos, não que o motor não aguentasse, quem perdia a coragem era quem estava pilotando. Freios inexistentes e suspensão feita para andar devagar e na europa, detestava buracos, pois tinha curso curto. O farol tinha uma vela, não iluminava nada.
Há que se analisar a motocicleta nos anos 50, não era um veículo de boyzinho, era um veículo de pais de família que não tinham dinheiro para comprar um carro e se viravam com uma moto. A BMW oferecia uma moto lenta, segura para a época desde que o ginete se comportasse, uma máquina forte que não quebrava. Vendiam pouco, pois as BMWs eram caras, mas tinha um público fiel.

Unknown disse...

eu dormiria dentro dela auhahuahuauhauhauhauhauhauahauhauhauhauhauhauh

M disse...

O quêêê ?
Querer colocar um motor de US 60,000 numa réplica ????
Isso é coisa de maloqueiro...

Francisco J.Pellegrino disse...

As observações do Prof. Zullino são oportunas, históricaas e pertinentes...era moto de outra época...hj até os ching ling fazem motos de mais de 200 km/ora, quanto as observações do M são irrelevantes, pois este motor só serve mesmo para réplica,museu ou corrida de antigos em algum país decente, no dia a dia meu motor 1900 a alcool injetado é CHIQUITITO pero CUMPRIDOR....

M disse...

Dotô Luis,
O Chicão tá piorando...

roberto zullino disse...

O chicão não sabe onde vai se meter com esse motor. Aqui no país não tem ninguém que saiba mexer nele para regular os carburadores, quanto mais mexer nos comandos. Fora que se virem um virabrequim roletado são capazes de sair correndo.
Esquece, coloca o motorzinho VW 1900 que deve andar mais e melhor.
Esse motor é apenas uma velharia sem sentido prático, uma curiosidade.

M disse...

Estes carburadores, quando velhos, são uma desgraça. Torcem os eixos.
Melhor colocar 2 Weber.
O giracambota roletado não é problema. Tenho 2 na prateleira.
Mas acho que por aqui só eu sei mexer com estes comandos. O resto já morreu...
De qualquer maneira, se o Chicão me aparece com um engenho destes, dou uma surra nele !

Francisco J.Pellegrino disse...

Quem sou eu primo, para ter uma trapizonga destas, do fusca já entendo pouco, imagine este com dois comandos que me tráz a lembrança dos 3 platinados do finado DKW...santa lembrança Batman, fiquei umas 3 vezes na Serra Velha com aquela desgraça desregulada....

M disse...

Dois onde, cara pálida ?
QUATRO comandos, DOIS distribuidores e OITO velas...

Perto deste, motor de DKW é brincadeira.

Francisco J.Pellegrino disse...

Sim, 2 comandos em cada lado...cara pálida.

M disse...

sei, sei...

roberto zullino disse...

Nunca vi DKW desregular o ponto ou ter algum problema com platinado. O chicão deve ser um completo "pouca prática" em mecânica.
Em emrgências o DKW não precisa nem de lâmpada, é só tirar a vela e colocar uma chave de fenda no buraco para sentir quando o pistão está 2 mm antes de chegar em cima. Regula a abertura do platinado para esse ponto.