domingo, 28 de março de 2010

LOLA 1969







Mr. John Surtees e dois outros senhores, para quem não o conhece, o nosso blogueiro e amigo M é o senhor de barba ao lado direito do grande campeão....

13 comentários:

roberto zullino disse...

Até achei que era o Eric Broadley, mas o Eric é mais novo que o M, é o M mesmo, nunca tinha visto ele de barba.
Bonitas fotos, foi você mesmo que arrumou?

Francisco J.Pellegrino disse...

Foi um amigo meu que mandou as fotos, ele está na Europa.

roberto zullino disse...

Já voltou da europa, está na Granja Vianna.

roberto zullino disse...

Ou foi o Vivi? Acho que não, o Vivi jamais andaria em um carro com motor V8 de Camaro, ele é muito seletivo com carros ingleses, só gosta dos que são porcarias.

Ron Groo disse...

Sacanagem com o M, mas é um belo carro.

M disse...

Grande farsa ! Não existe 1969 ! Este carro é um "continuation", ou seja, uma réplica !
A última Lola T70 verdadeira foi a T76-155, que saiu da fábrica de Slough em 1968.

Francisco J.Pellegrino disse...

Mas que é vc na foto temos a certeza !

Tohmé disse...

Será que o M está jogando uma conversa mole no dono pra trazer o carro pra cá?...he, he.

Envelheceu um pouco, da última vez que o vi no café GP. Deve ser o sol....

Vicente disse...

Esse carro no qual Surtees está posando para fotos é uma Lola T70 MkIIIB (original ou réplica, não sei), ou seja, a segunda série das T70 Coupés.
Vale lembrar que a Lola que pertenceu aos De Paoli e posteriormente ao Norman Casari era uma T70 MkIII e a que foi pilotada por Wilsinho Fittipaldi, Avallone e depois por Marinho Antunes era uma T70 MkIIIB.
Em 2005 a Lola anunciou que produziria uma "continuation series" de Lolas T70 MkIIIB, o que me leva a pensar que o carro das fotos seja um exemplar dessa série.

Vicente disse...

Zuzu,
Você que está muito ligado em carros e motores teuto-brasileiros, VW por exemplo, talvez não saiba que foi produzida uma Lola T-70 MkIII equipada com motor Aston Martin. Infelizmente não teve tempo de ser acertada e Eric Boradley acertadamente preferiu os motores Chevrolet.

roberto zullino disse...

Poderia ter sido feito em 69 com peças que sobraram.

O M sempre quis ser o Broadley, agora conseguiu.

Vivi,
Claro que eu sabia que a Lola primeiro fez um com motor Aston. Só queria ver se vc sabia. Deve ter ido consultar alguma enciclopédia. Além disso, o carro é tido com 69 e não 2005. Prestenção no que o M fala.

Vicente disse...

Zuzu,

Quanto à Lola T-70 MkIII com motor Aston Martin, foi lembrança de revistas de época. Não consultei nenhuma enciclopédia.
Continuando, não fiz nenhuma observação sobre qualquer outro comentário anteriormente escrito. Apenas citei o fato da "Lola T-70 MkIIIB continuation series", o que é sabido, coisa que também Jim Hall tentou fazer (acho o texano refez apenas um único Chaparral 2E). Continuando, quanto a reproduções de Lola T70 MkIIIB, dê uma olhada no site do Derek Bell abaixo:

http://www.bell-performance.co.uk/

Finalizando, keep cool ....

Vicente disse...

continuando ...
Lola T-70 MkIIIB toda estofada, como se fosse um carro de rua, bem pode ser algo produzido pela Sbarro.