sábado, 3 de abril de 2010

EDWARDS America







Entre os anos de 1953 e 1955 o industrial da costa oeste dos EUA Mr. Sterling H.Edwards produziu juntamente com o lendário construtor Phil Remington 6 unidades do chamado "Edwards America". Eram montadas carrocerias de fibra de vidro sobre chassis de stations Mercurys, apenas 6 unidades foram produzidas com as seguintes motorizações:

2 Unidades c/motores 317,5 ci Lincoln V8
3 unidades c/motores 331,1 ci Cadillac V8
1 Unidade c/motor 303,7 ci Olds Rocket V8

São carros premiadíssimos nos concursos d'elegance e valem entre U$ 150 e 200.000 mil dolares.

7 comentários:

roberto zullino disse...

nunca vi nenhum em lindoya ou araxá, mas se fossem seriam premiados no jantar de gala patrocinado pela fábrica de panelas de amumínio.

Francisco J.Pellegrino disse...

Zuzu, para de criticar Lindóia. O evento lá é muito bom. O Vivi gosta do baile .... ele é pé de valsa.

Ron Groo disse...

Este tal Remington é o mesmo das maquinas de escrever?

O carro é bonito. Tem uma frente de respeito.

roberto zullino disse...

não critiquei nada, aliás fiz até um post em homenagem no meu blog, coisa que ninguém fêz.

vocês falam e falam, mas na hora de ajudar a encher as cidades de incautos não fazem nada.

Vicente disse...

Chicão,

Interessantíssimo o carro. Desconhecia sua existência.

Quanto a Águas de Lindoia, como você sabe, este ano não vou. Comrelação ao baile propriamente dito, como sempre acontece nas festas em que as pessoas não conhecem as mínimas regras de danças de salão, não é nenhuma maravilha. Aparece gente que só fica no dois-prá-lá-dois-prá-cá e sem querer atrapalha os poucos "do ramo". Um amigo que também é um "pé-de-valsa" é o Paulo "Loco". Mas se pensarmos bem, o baile de Lindóia não é necessariamente um local para os amantes das danças de salão curtirem suas habilidades.

O evento em Lindoia deve ser visto como um grande encontro de antigomobilistas, um lugar onde muitos amigos se revêem, onde muitos negócios são realizados. Quanto a não ter uma um circuito ao lado, é bom lembrar que nem todo mundo que gosta de automóveis é fã de corridas. Duvido que qualquer outro lugar disponha da infra-estrutura de hotelaria, turismo e lazer que Águas de Lindoia possui. Imagine aquela multidão que visita a exposição e ocupa os hotéis da famosa estância hidro-mineral paulista em Interlagos? Imagine uma exposição que tenha a duraçao média de 4 dias, com 800 carros, para cada carro uma média de 3 pessoas, fora os visitantes e seus carros particures, saindo de Interlagos para fazer o que?

Aqui no Rio, na nossa exposição de 7 de Setembro realizada no Forte Copacabana, os visitantes adoram pelo belo visual, infra-estrutura hoteleira, opções de lazer e turismo associados ao evento.

O bom de Lindóia é ser um espaço democrático, onde coexistem pacifica e amistosamente os proprietários de carros antigos originais e o pessoal dos hots e fibras.

roberto zullino disse...

O Vicente tem toda razão, ele é "entendido" nesses assuntos bailísticos e em outros.

O pessoal fica desfazendo de inveja. Só não vou este ano para fazer companhia para o Vicente que também não vai.

Gosto tanto do evento que fui praticamente o único a fazer um post divulgando o mesmo no meu blog. Dei detalhes, descrevi o baile patrocinado pela fábrica de panelas de alumínio e mais um monte de coisas.

Francisco J.Pellegrino disse...

Espero até lá esteja tudo na melhor aqui em casa com relação a doença da minha mãe...vou mesmo sem culpa, se pudesse e tivesse tempo exporia meu Camaro entre os hot rods, participaria do baile com meus famosos dois prá lá dois prá cá, pena que meu grande amigo Antonio Troffa (dono de uma das maiores fábricas de panelas não esteja mais conosco eu íria pedir patrocínio a ele), enfim estarei lá com meu amigo Marcos (não é o Sacanam) fotografaremos tudo e depois enviarei aos meus amigos pelo mundo. Se puder irei a Monterrey este ano junto com o Movilla...