terça-feira, 4 de maio de 2010

36 Corvettes




Em 1989 uma Tv VH1 concorrente da MTV nos States sorteou entre os telespectadores 36 Corvettes uma de cada ano de fabricação até aquela data, Dennis Amodeo carpinteiro de LOng Island foi o felizardo ganhador, que vendeu os dito cujos para um artista plástico de Nova Iorque chamado Peter Max, este por sua vez iria utilizá-los para as suas obas de arte, mas deixo-os guardados em uma garagem no subsolo do prédio, depois mandou-os para um outro local, aqui tem umas fotos dos carros e um trabalho dele com uma Corvette, pesquise pelo nome do artista que vc saberá mais da história....

10 comentários:

Nik disse...

O Jesse publicou os melhores links que eu saiba:
http://justacarguy.blogspot.com/2010/03/had-you-heard-about-peter-max.html
Agora, qual o absurdo deste fato qeu eu não entendi? Afinal, a única diferença entre os Corvettes do Peter e muitas coleções no Brasil é a poeira, pois em nenhum caso os carros andam. São peça de decoração.
Então, qual o motivo do alvoroço? ;)
Abraço, Chico.

Francisco J.Pellegrino disse...

Nik, eu lí esta reportagem a tempos atrás no NYTimes, guardei para um dia daqueles sem assunto, tb concordo com suas palavras, mas muito carro guardado deve dar muita mão de obra, tem que ter dinheiro e o proprietário não CURTE as reliquias por falta de tempo...no caso deste artista ele afirmou que qualquer dia destes ele começa a trabalhar nos Corvettes. Vamos aguardar.

Nik disse...

Chico, isso é coisa de alucinado. É coisa daquelas malucas do Upper East Side, aqueles artistas descolados, doidões, no auge da viagem pelos campos de morango do Sargento Pimenta!!! Nem Jean-Michel Basquiat faria tamanha loucura!KKK!

Nik disse...

Mais uma loucura da terra do Tio Sam:
http://carrosantigos.wordpress.com/2010/05/04/orangotangos-brasileiros/

Tohmé disse...

se não fossem loucuras como estas, estaríamos discutindo o que ???

M disse...

Tenho alguns com mais empoeirados do que estes...

roberto zullino disse...

O Marcos é o Sacanan, ele mudou de identidade e como ele disse foi ele que roubou toda a poeira, os Corvettes devem ter vindo junto e estão todos em Jarinú City. O delega de NY já enviou uma solicitação para o delega de Jarinu para uma oitiva precatória. Não vai dar em nada.

Francisco J.Pellegrino disse...

Zuzu, Eu pensei que era um novo amigo que estava postando aqui no blog...mas é o Sacanam mesmo...

roberto zullino disse...

O Sacanan pensa que nos engana usando o próprio nome. O estilo está mais soft, mas daqui a pouco ele tem uma recaida.
Acho que ele quer refazer amizade você sabe com quem, só para depois bater no trouxa de novo, é muita ruindade.

Nik disse...

Chico, carro antigo, o estimado Zullino têm razão, é tudo um lixo. Mas eles permitem algumas coisas bacanas que os novos não, como ter um rádio destes no painel de um Dodge, olha que coisa chique! Em um Uno, realmente, não ficaria legal! ;)

http://1.bp.blogspot.com/_i_AovfzNXgQ/S953u6Gtb0I/AAAAAAABK0E/0si4tVcav1g/s1600/DSCN9171.JPG

http://3.bp.blogspot.com/_i_AovfzNXgQ/S951a6vzPEI/AAAAAAABKzY/zP9v0TlCpxQ/s1600/DSCN9155a.jpg