quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PORSCHE 356 Karmann Hard Top





Em 1961 e 1962 a Karmann/Onasbruck (aquela que fechou as portas um tempinho atrás) produziu as carrocerias T5 (1961) e T6 (1962) conhecidas como "Karmann Notchback" ao todo foram 1650 unidades, restando no mundo apenas 100 veículos, o vidro traseiro de grandes dimensões é a marca registrada...altamente colecionável. Quer saber mais vá no http://notchbacks.org lá tem toda a história. Esquecí de mencionar que o Crème de la Crème é o modelo com teto solar.....aí a coisa pega no preço.

16 comentários:

Luís Augusto disse...

Esse eu não conhecia!

João Cesar Santos disse...

Eu tinha observado em alguma tabela de produção da Karmann a fabricação de carrocerias para Porsche 356 e nunca tinha entendio o motivo da karmann produzir carroceria para o 356 se a Porsche as produzia, mas agora tá explicado. A Karmann-Ghia sempre foi produtora de carrocerias, aqui no Brasil destaque, além do coupé karmann-ghia, a produção do TC, SP1 e SP2 na verdade a carroceria era a mesma só mudava o acabamento interno; Escort XR3 Conversível. Abraço

roberto zullino disse...

O se Chico Landi tinha um com motor Carrera Quad Cam que depois o Marivaldo correu algumas provas.
Acho feio.

Ron Groo disse...

Bonito, como quase todo Porsche e como todo KG.

993GT2 disse...

Tem este modelo aqui no Brasil...

M disse...

É a carroceria + bonita !
O parabrisas é 25mm mais alto do que o do coupe.

Francisco J.Pellegrino disse...

Causidico, grato pela informação, quem seria o sortudo ?

M disse...

Era o SC do Fiapo !
Mas perdeu o motor...

roberto zullino disse...

Então eram dois, o do seu Chico Landi tinha motor Quad Cam e não SC.

regi nat rock disse...

Feio.
Coo a maioria dos Fuscones.
Gosto mesmo é do SP-2

Anônimo disse...

Gostei! não ficaria triste se ganhasse um!

M disse...

Regi,
Já prá casinha !

regi nat rock disse...

Já tô na casinha.
Mas não adianta nada.
É feio.
O SP2 é muito mais bonito, aliás nem dá pra comparar.

Reisig disse...

é muito belo!a karmann sempre soube fazer belas carrocerias e as fabricantes sabiam disso.essa primeira foto tá muito bonita.

João Cesar Santos disse...

Regi, o SP2 até pode ser bonito, mas não é mais do que o 356, sem falar que o Sem Potencia toma chinelada de qualquer fusca 1600 com comando bravo e 2 carburadores.

regi nat rock disse...

mas eu não tô falando de potencia.
Estéticamente o SP2 é mais bonito.
Se tivesse uma usininha mais poderosa teria vendido muito mais do que vendeu e, talvez, ainda estivesse em produção, assim como o 911.

Era a reclamação dos proprietários.