terça-feira, 24 de agosto de 2010

PORSCHE Continental




Estes carros em 1955 tinham o nome CONTINENTAL, pois Max Hoffman, o importador oficial para os States dizia que os americanos não compravam carros por numeros e sim por nomes, mas a Ford já o havia registrado para uma de suas divisões, portanto apenas 100 unidades tiveram esta designação, no caso do conversível ele se utilizou do nome SPEEDSTER....

20 comentários:

João Cesar Santos disse...

Esse 356 na cor bordô com interior caramelo matou a pau... ainda vou ter uma réplica da chamonix.

Francisco J.Pellegrino disse...

João, Corra e compre o mais rápido pois não se fabrica mais...a Chamonix encerrou as atividades.

Nik disse...

Pois é, eu fiquei sabendo desta tragédia. Mas eu sempre ouvi falar que eles exportavam, tinham uma réplica de primeira, e etc. O que houve, dá pra dizer aqui no blog?

roberto zullino disse...

O mercado externo caiu com a crise e o newton deu uma parada na fábrica. Pelo que ouvi, tão logo o mercado retome eles voltam.
Aliás, essas coisas acabam voltando sempre, são carros fáceis de fazer, peças mesmo originais porsche ou taiwan made sem o menor problema, moldes, enfim, deve ter sido um soluço.
No entanto, eles que me perdoem, mas sempre achei que confiaram demais no mercado americano e nunca prestigiaram o mercado nacional colocando os preços lá em cima.
Duvido que o Chuck Beck pagasse o que um consumidor nacional pagava. Vendendo alto no mercado interno não se constrói mercado.

Francisco J.Pellegrino disse...

Zullino, tb não creio que ele pagava o que pagamos aqui....lá fora era bem mais barato...como tudo que temos por aqui...

Reisig disse...

aqui no Brasil,é impressionante como tudo é exorbitantemente caro!espero que a Pontiac volte a abrir suas portas um dia tanbém como tantas outras.este da primeira foto é muito lindo mesmo.

regi nat rock disse...

esse é o problema por aqui.
quiseram fazer uma réplica da berlineta Interlagos e o preço foi pra estratosfera deixando inviável a idéia.
a mesma coisa com a chamonix.
Sou obrigado a reconhecer que o vinho aí está muito bonito.

Luís Augusto disse...

Também acho os Chamonix caros demais. Se custassem uns 30% menos me pareceria um preço bem mais perto da realidade do que oferecem.

Unknown disse...

Aposto que o Chuck Beck pagava no máximo 50% do que ele pedia em um carro aqui. Antes de comprar o 912 eu fui na loja olhar com calma e não vale o que ele pede aqui.

roberto zullino disse...

esse negócio de preço para exportação não pode ser analisado de maneira simples. tem que tirar os impostos, afinal, não tem o menor cabimento querer exportar impostos. depois tem câmbio e outras coisas que uma exportadora pode fazer como adiantamentos de contratos de cambio e obter recursos a custo muito baixo.

no entanto, acredito que o erro da Chamonix foi não aproveitar suas vendas externas, que mesmo a preço baixo devem ter resultado positivo, para construir a marca internamente vendendo os carros a um preço justo.

Preferiram ir para o high-end e lá ficar, mas o high-end do mercado não tem a menor fidelidade e tem dinheiro para comprar o que quiser. No final, o camarada espera uns meses e compra um boxter ou coisa equivalente e se perde a venda.

M disse...

Nos "bons-tempos", a Chamonix mandava 9 "kits" a cada 40 dias !
9 porque era a lotação do CTN.
O "kit" consistia do carro completo, SEM mecânica(não pode exportar completo - precisa de homologação).
O Chuck pagava $11 K pelo kit.

M disse...

O Zuzu, prá variar, dando palpites sobre o que NÃO entende.
E a galera aplaude...

roberto zullino disse...

Não dou apartes que aparte é coisa de amador e eu sou um consultor profissional formado internacionalmente não só em termos acadêmicos, mas também com experiência em empresas internacionais de consultoria de ponta.
Eu faço diagnósticos.

Unknown disse...

Mas ele pagava pelo kit 11k dolares ou 11k reais??

M disse...

Sei, sei ...
Falso como nota de $25.
Consultor 171 !
Ainda vai parar na cadeia...

M disse...

Mig,
Acorda !
Papai Noel não existe...

Unknown disse...

Ok.. vamos a matemática. 11k dolares a 1,8= R$ 19,800
Mais 7.000 de mecanica = R$ 26,800
Vamos colocar 45% de impostos que é o que falam que é carga tributária das "montadoras".
Total com impostos= R$ 38.860
O carro é vendido as R$ 65.000

M disse...

Mig,
Continua errando feio !
$7.000 de mecânica ? Onde tem isto ?
E os encargos para a pequena montadora estão acima dos 60%.
Além disso, vc esqueceu do lucro, né ?
E sobre o lucro tb incidem impostos.
A coisa vai longe...

saga.esportiva@ymail.com disse...

Belo Blog! Fantástico!

Sou do Site Saga SS, e gostaria de publicar uma matéria sobre seu Camaro, será que podemos?

sagass.blogspot.com

Anônimo disse...

Acho mto legal esse carro !!
tinha um de brinkedo !!