quinta-feira, 30 de setembro de 2010

WHEELS Magazine

Esta Revista australiana que existe até hoje testava em 1956 os Porsches 356.....

VOLVO Turbo Wagon


Eu gostava destas quadradonas, andavam muito ! não era um carro para uma jovem familia.....creio era um esportivo disfarçado de Station Wagon.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PEDALEIRAS ESPECIAIS





De cima para baixo...Enzo/McLaren F1/Carrera GT/Spyker...escolha a que mais te agrada, se vc caro blogueiro tiver uma foto deste tipo manda que eu coleciono estas tranqueiras...

CHEVY Nova "Yenko"






Mais uma das criações de Don Yenko...este um quase raro Chevy Nova, Hurst equipped..motor 427 que era o básico aplicado nas customizações...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

VERITAS





A história da Veritas iniciou-se logo após o fim da Segunda Guerra Mundial quando 3 pessoas, Ernst Loof,engenheiro da BMW, Werner Miethe, um ex campeão de ciclismo e o empreendedor Lorenz Dietrich resolveram iniciar as atividades de construção de um carro esportivo de alto nível. A primeira sede da empresa se localizava em Hausen am Andelsbach, em Baden-Würtemberg porém as dificuldades pela ocupação americana obrigaram com que se mudassem para Mebkirch (meu teclado não tem a letrinha alemã, rsrs).Inicialmente em 1947 a produção se concentrava em carros baseados na mecanica BMW 328, sendo que o primeiro produzido foi vencedor de uma corrida em Hockenheim pilotado por Karl Kling. O fato de apresentarem o carro como BMW-Veritas provocou protesto do fabricante de motores e aí passaram a designá-los simplesmente Veritas. Em 1949 foi lançado o Veritas RS, esportivo com motor 328 de 125 Cv (algumas unidades tinham motores de 135 Cv), neste mesmo ano também foi lançado o Veritas Komet porém com motor 2 litros marca Heinkel. A empresa em 1949 mudou-se desta vez para Muggensturm onde detinham uma carteira de 200 pedidos do Veritas RS, porém uma desastrada gestão financeira levou ao encerramento da produção dos veículos em série. Em 1950 a empresa já sob o comando unico de Ernst Loof muda-se para Nürburgring, onde passa a construir com pouco sucesso carros para o iniciante campeonato de fórmula Um, então inicia-se um novo ciclo na empresa com a produção de peças para a francesa Panhard.

VOLVO Amazon



O carro todos conhecem..é um clássico, mas tenho a curiosidade de saber qual é o modelo de avião ali atrás na 1a. foto.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

domingo, 26 de setembro de 2010

27.000.000


CALMA.....não é um numero de acessos ao blog.....é o carro comemorativo daquela marca alcançada pela Ford.....acho que é 1940...identifiquem aí o modelo do automóvel.

sábado, 25 de setembro de 2010

CAR and DRIVER


Revista Car and Driver, edição de Março/1968 colocava comparativo de 6 modelos "musculosos", ou seja: Cougar 390/Javelin 390/Camaro 396/Firebird 400/Barracuda 340/Mustang 390, não tenho idéia se houve um vencedor, escolha o seu !

PONTIAC GRAND AM





Este aí da foto deve ser 1973 ou 74, motor 455, adivinhem aí, eu só achei as fotos...bem barcão.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

RENAULT Espace F1


Me lembro de uma reportagem na Revista Quatro Rodas em que o fabricante colocou este foguete à disposição dos jornalistas para algumas voltas com Monsieur "Le Professeur" Alain Prost....muita gente vomitou em Monza...

QUIZZ



Vamos ver quem acerta o nome do bichinho aí....(eu tb não sei)

FERRARI 308 GT4



Achei esta foto de uma série de carros prontos na fábrica para embarque aos States..expliquem aí um pouco destes automóveis....tem muito ferrarista que aparece por aqui..