domingo, 16 de janeiro de 2011

NOMAD

Não sei o ano da foto, o carro mais novo me parece um Bel Air 59....mas observe atravessando o farol no sentido contrário tem um Renault Dauphine (acho que é o mais novo 1960)...a Nomad transportando o Vette para o autódromo é demais.
O Nikollas vai gostar...bem escondido a frente da Nomad tem um ShoeBox.

13 comentários:

Buonanno disse...

Que foto sensacional!!!

A Corvette de corrida é demais.

A Nomad é 57

Nikollas Ramos disse...

Gostei mesmo, mas pelo que esta em primeiro plano. Um set desses, hoje em dia... Couber mandar agora o link de uma linda e infratores Nomad 57 que esta no eBay... Ah, que coisinha linda!

Nikollas Ramos disse...

Chico, esse iPad ainda me mata de vergonha, ele corrige meu português e ingrês ruim. Quis dizer vou mandar um link de uma Nomad unrestored...

Rui Amaral Jr disse...

Nos EUA foram e são praticados o automobilismo de verdade.
Um carro na carreta e ir para uma pista se inscrever numa das mil corridas de fimde semana.
Caso aqui tivesse sido assim teriamos mais de três campeões do mundo de F I e dois de Indy.
Gosto desses dois carros.

Um abraço

Rui

Ron Groo disse...

Bela foto, e o Bel Air é lindão.

Rui Amaral Jr disse...

Agora que vi!
Um Olds, um Impala 59 e cruzando o sinal um Gordini! Será?

M disse...

Rui,
Lá é assim mesmo: Diversas corridas, todos os fins-de-semana e o ano inteiro !
Por aquí, nossos probos cartolinhas vendedores de carteirinhas tiram 120 dias de férias !
Depois de um extenuante calendário com 1/2 dúzia provas...
E viva o braZil !

F250GTO disse...

O Corvette, o Olds 55, o Impala 59, a Nomad 57 numa mesma imagem, já valem o post.
Nada meis americano do que essas belas imagens.
Romeu

Rui Amaral Jr disse...

É assim mesmo M, e depois de pagar inscrição e se classificando tem premio de largada e chegada.
Aqui os venderes de carteirinha dão um trofeuzinho mixuruco a quem vence e são capazes de até cobrar depois.
E a empafia e soberba deles?

Rui

PS: ninguem falou do Gordini!

Paulo Levi disse...

Tenho uma foto mais ou menos da mesma época em que aparece um Dauphine numa expressway, visto de frente e tendo ao lado uns sete ou oito sedãs americanos full size. Numa situação dessas, os 40 HP de emoção (que no caso do Dauphine deviam ser 31 ou 32)não eram mera força de expressão.

Francisco J.Pellegrino disse...

Será que nos States eram conhecidos como Renault ONDINE ????

M disse...

Não ! Era Dauphine mesmo !
Na época tinha bastante, mas sumiram !
O único que encontrei por lá foi em um ferro-velho da GA !
Estava incrivelmente original, melhor do que muita porcaria que anunciam por aquí !
Depenei vários detalhes...

Belair disse...

So' na California mesmo!Os caras sempre compraram de tudo,qualquer coisa com rodas,ate' Dauphine!
A Nomad? Um monumento do design dos 50,ne' nao?Eitcha coisa LINDA!