quinta-feira, 14 de abril de 2011

GAYLORD 1955 "Gladiator"






acesse este endereço aí em cima e saiba tudo sobre como não se deve agir quando for construir um automóvel...o carro foi apresentado no Salão de Paris de 1955, mecanica Chrysler Firepower, carroceria sobre chassis tubular feita pelo construtor alemão Spohn de Ravensburg...leia mais por lá.

5 comentários:

Reisig disse...

Não coneço, mas parece bonito, sofisticado, não sei nada da motorização.

Ron Groo disse...

Simpático... Porém achei que o conjunto de faróis dá um aspecto triste ao carro.

Paulo Levi disse...

Esse carro é literalmente coisa de malucos. Quem teve a idéia foram os filhos do criador do bob's (não o fast food, mas o treco de enrolar cabelos), e o responsável pelo desenho foi o Brooks Stevens - o mesmo da Rural e do Aero Willys.

Pra mim, a parte mais interessante está no final do link indicado pelo Francisco: um relato (em inglês) de um historiador americano que foi à França em busca de um Gaylord remanescente. Vale à pena ler, é digno de um romance policial.

Dario Faria disse...

Olá Francisco.
Sei que vc admira os carros da casa de Stuttgard e principalmente os 356, pois bem, acabei de postar umas fotos incriveis de um amigo "hermano" da Argentina que nos mostra o ultra raro Justicialista Porsche com motor na dianteira, veja no blog;"fuscaclassic.blogspot.com/"
Um abraço.
Dario Faria

M disse...

Coisa indecente !
(Os Justicialistas tb ! Todos !)