quarta-feira, 6 de julho de 2011

914-6



Fuscas anabolizados....

9 comentários:

Ari Cezar Ferroni disse...

Chicão, a primeira 914 verde é um sonho, carrinho difícil de se encontrar. É só para quem gosta de porsche de verdade.

Francisco J.Pellegrino disse...

Ari vc tem razão...este primeiro verdinho é bom demais....

Ron Groo disse...

Deste ultimo eu vi uma réplica branca em uma oficina na Rua Clélia, na
Lapa.
Tinha uns pneus larguissimos atrás.

Migdonio disse...

Eu nunca vi nenhum 914-6 que não tivesse núemros de corrida. hehehehe

Joel Gayeski disse...

O primeiro tá bonitão mesmo. Já o último tá vestido pra matar.

F250GTO disse...

O Fusca 914/6, merece respeito.
O 4 é só bonitinho...
Romeu

regi nat rock disse...

foi por conta desse verdinho que peguei uma aversão à marca.
visto de frente um sapo horrivel.
Nada contra os sapos que nao tem culpa de serem feios. Há quem goste.

Anônimo disse...

Eu vi um 914 correr na Mil Milhas de 1993 ? (creio). Quem eram os pilotos nao sei.
Sempre gostei deste modelo de Porsche apesar de muitos nao apreciarem.

Mario

roberto zullino disse...

tem um verdinho e um amarelo aqui, legítimos. tem outros que foram adaptados, vende um kit e é bolt on, precisa tomar cuidado para comprar, o carro tem que ser no máximo 1971. no entanto, muita gente desenvolveu o motor de kombi americana que equipa o 4 cilindros e muitos 4 cilindros deixam os seis originais comendo poeira. esse motor 4 já vem com cilindrada de 1,7, 1,8 e 2,0 litros, o 1,7 e o 2,0 são o mesmo motor, basta trocar o kit do 1,7 que fica quase 2 litros, o 1,8 é diferente e pouca coisa serve. fazendo outras coisinhas com a colocação de webers a potência vai lá para cima. o original seis tem 120 hp, os 4 de hoje em dia chegam em 140 sem grandes problemas. na realidade o 914-6 nasceu morto de tão bom, ele é infinitamente superior ao 911 que certamente iria ser canibalizado. seria um péssimo negócio para a Porsche que trocaria o 911 com que ficava com 100% dos lucros pelo 914/6 onde tinha que dividir com a VW. escolheram acabar com o carro em 71 e continuar com o 914/4 até 1975 sempre com a preocupação de ter uma potência controlada para não fazer frente ao 911. em 75 encerrou-se a produção e com os motores que sobraram reviveram o 911E que tem esse motor Kombi também.
apenas para dar uma idéia do que esse carro é: ganhou disparado na classe nas 24 horas de Le Mans correndo pela concessionária francesa Sonauto, carro praticamente standard só com rodas e pneus maiores. entrou na pista e foi embora, nem capô abriram nas 24 horas. tive um 4 1,7 e comprei um kit nos USA para 2 litros e um weber duplo para colocar no meio. paguei US$ 330 doletas na época e veio absolutamente tudo. ficou um rojão, mas ficaria melhor com duas webers duplas. a injeção original é uma merda, tem uma bomba de 90 libras que taca fogo no carro ou pára se colocar água de valeta no tanque, pois tem um maldito sensor que analisa a gasolina. hoje em dia ficaria muito bom com uma injeção dessas modernas.