quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EDSEL 1958

Belo carro...

12 comentários:

M disse...

Há controvérsias !
Não passa de um Fairlane metido a besta !

Rui,
Cheguei na frente novamente !

Francisco J.Pellegrino disse...

O Rui vai ter que começar a levantar mais cedo...kkkkkkkkkkkkkkk

Belair disse...

Ou vir p/ ca',sao 4 hrs. na frente.Mas o M nao dorme,hahahaha.

Belair disse...

Ah!E o Edsel e' o precursor do Chana chines,hehe.

Francisco J.Pellegrino disse...

Belair no terrinha...

Rui Amaral Jr disse...

Acordei as 6, mas só agora cheguei aqui.
Tá belo esse carro.
Henri tratava Edsel com certo despreso, não tenho idéia do pq. E Edsel amargou isso até a morte.

Um abraço M, Chico e a todos...

Luís Augusto disse...

Eu também gosto do Edsel, mas só dos 58 como o da foto. Os 59 são feios.

Paulo Levi disse...

Rui, o primeiro Henry era bem a figura do "pai patrão". Já o seu neto Henry II, filho do Edsel, não queria que esse carro levasse o nome do pai ("não quero ver o nome do meu pai girando em milhares de calotas por aí"), mas no final se rendeu à preferência dos puxa-sacos de plantão.

Ron Groo disse...

Porque falam tão mal dos Edsel.
Até na revista comemorativa de 100 anos da Ford há ressalvas sobre esta linha.

Paulo Levi disse...

Groo, o Edsel tinha "n" problemas, tanto no marketing como no produto em si. Custava quase tanto quanto um Mercury, mas não dava o mesmo status. A transmissão automática comandada por botões no centro do volante era um desastre ergonômico e não funcionava a contento. E o carro tinha essa cara, digamos, pouco convencional.

Para piorar, antes de lançar o Edsel a Ford fez uma grande campanha teaser que levou a expectativa do público às alturas. Isso só fez aumentar a decepção quando o carro finalmente chegou às revendas.

O Edsel durou três anos no mercado, de 1958 a 1960. Se a Ford não o tivesse tirado de linha, é bem capaz que os prejuizos teriam levado a empresa à falência. O fato do assunto ser tratado com ressalvas numa publicação recente da Ford dá bem a idéia do tamanho do trauma.

regi nat rock disse...

sem contar com a aparencia positivamente ginecológica numa sociedade puritana...
Penso que esse foi o defeito maior ...

F250GTO disse...

O carro foi um retumbante fracasso.
Eu particularmente gosto desse modelo (58), mas o carro tinha alguns problemas (como os citados pelo Levi), que desestabilizaram a grande Ford.
Sem contar que a americanada puritana rejeitou o estilo do carro, principalmente aquela grade estilo "xoxotal"...
Romeu