quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

TALBOT LAGO T26C-DA 1950






Este carro participou de 32 corridas entre 1950 e 1951....Georges Grignard correu em apenas uma delas..
Fotos sensacionais clicadas pelo nosso amigo "californiano" Paulo Villardo que gentilmente nos enviou...e que compartilhamos com nossos amigos...

12 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Um super carro, veja a concepção moderna de sua suspensão dianteira.Em 51 ele ainda era competitivo nas mãos de Louis Rosier e Phelipe Etancelin.
Em Pedralbes 1951, Georges Grignard com o #38 quebrou na vitória de Fangio. Rosier chegou em 7º. Um grande carro que não teve desenvolvimento.
Bem lembrado Chico.

Paulo Levi disse...

O carro é francês, mas o projeto é do italiano Antonio Lago. Por sinal, vários ícones da engenharia automotiva francesa, como os Bugatti, os monopostos Gordini e o motor do Citroën 2CV, também foram projetados por italianos.

Irapuã disse...

Lindo charuto, grande carro.
Boa Chico! Ótimos comlementos, Rui e Paulo. Aqui só tem fera!!!

MoVilla disse...

Prezado Chico,
muito bom ver estas fotos no teu blog. Não poderiam estar em melhor lugar, os teus posts são sempre muito bem selecionados e os seguidores que sabem o que falam. Sinto-me honrado.

Tenho fotos pra xuxu. Muito legais mesmo.
Em tempo irei enviado-as para ti.

Grande abraço

Francisco J.Pellegrino disse...

Paulo, grande abraço e muito obrigado...

Nikollas disse...

Só tenho algo a acrescentar, que foi ignorado pelos nos incríveis comentários de nossos doutos colegas: esse tom de azul é lindo, hein? ;)

Rui Amaral Jr disse...

É linda a cor mesmo, obrigado Irapuâ.
Apenas outro comentário, ia escrever sb esse carro e talvez algum dia até escreva, mas o piloto francês que o desenvolveu, Louis Chiron, fez uma sacanagem tão grande com a Hellé Nice, que preferi ficar quieto.

Francisco J.Pellegrino disse...

Rui, escreva, não deixe de escrever sobre o carro...veja os detalhes do volante, da alavanca de cambio,vc já citou a suspensão, o motorzão que é uma jóia..NÃO DEIXE DE FAZER UM POST SOBRE O ASSUNTO, POR FAVOR !TEM MUITA HISTÓRIA DESTES CARROS EM LE MANS PRÁ VC CONTAR !

Rui Amaral Jr disse...

Capo, vc não pede, ordena!
Vou pesquisar um pouco mais, pricipalmente LM, vai demorar um pouco.
O motor 4.500cc em 50/51 não era pareo para as Alfas 1.500cc com compressores, e mesmo assim ele chegou muito bem em várias corridas.

Ron Groo disse...

O motor não tinha tampa?
Ainda assim é bonito.

Francisco J.Pellegrino disse...

Groo, tinha tampa sim...

M disse...

Tinha um Talbot muito parecido em Bebedouro e com este mesmo motor !
(a traseira era diferente)
Há pouco tempo apareceu em algum evento nas oropas, mas não lembro onde e agora tô com preguiça de procurar...