sábado, 23 de junho de 2012

BMW Hurrican 1971



Vamos ver se algum blogueiro conhece um pouco da história deste carro..

11 comentários:

Migdonio disse...

Po, esse nao eu conhecia, nao tinha nem no museu da BMW.

Mauricio Morais disse...

Essa feiurinha aí não era de meu conhecimento.

M disse...

Não conhecia ! Tirando este ridículo teto de vinil e colocando umas rodas decentes, ficaria bem interessante !

JPMarchina disse...

Não se critica nada com + de 30 anos.

Rui Amaral Jr disse...

Só o painel se salva!!!!

Joel Gayeski disse...

Mas que gente chata hehehee.
Eu achei interessante, só que nem com reza braba lembra um BMW.

Carlos Scheidecker disse...

Esse carro era baseado no 2002ti e tinha o propósito de ser um esportivo de 2 lugares bem barato. Na época, o então estudante designer Max Seelaus criou a carroceria na Suiça. Vejam a influência do Marcus na traseira. O trabalho começou em 1964. No começo o carro era para ter carroceria de fibra de vidro, mas depois que o contrato com a BMW foi assinado a carroceria final foi de aço mesmo com um esqueleto tubular e não um chassis BMW 2002 ti.

No final das contas, o carro acabou custando muito mais do que a proposta original e a BMW que queria alguem para fazer algo diferente para a marca cancelou. Claro, eles não desistiram e logo contrataram a Lamborghini para fazer o famoso M1 que depois de várias encrencas finaceiras saiu. O resto, como dizem é história mas o Hurrican foi a primeira tentativa dos Bávaros de ter um parceiro para um esportivo especial.

O trabalho doi de 1964 à 1971.

Paulo Sípoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco J.Pellegrino disse...

Grande Carlos, grato a vc.

F250GTO disse...

Não chega a ser feio, mas perde a identidade pela falta da grade característica...
Romeu.

Ron Groo disse...

Parece um Puma.