sábado, 10 de novembro de 2012

GAZ

GL 1, sport car, 1940, diretamente da Russia.

10 comentários:

Belair disse...

Interessante o exercicio aerodinamico,ate' as longarinas do chassi foram tratadas.
Em que ano tera' sido isso?

Belair disse...

Ta',ta',estou meio desatento,e' 1940,mas vale o comentario sobre aero...

Paulo Levi disse...

Dei uma pesquisada, que ninguém é de ferro, e o que encontrei foi o seguinte: automóvel produzido em 1940 (muito estranho - a União Soviética já estava em guerra), motor de 3200 cc, potência de 100 cv. Velocidade máxima: 161,84 km/h.

Como ainda não existia programa espacial soviético, os pilotos deviam ser os cosmonautas daquela época. Posso até imaginar os antepassados da cadelinhaa Laika latindo enlouquecidamente atrás dessa cosmonave das estepes.

Francisco J.Pellegrino disse...

Belair, PL agradeço demais a ajuda, sempre vem à nossa mente como os caras conseguiam parar estas ronhas....

M disse...

Deve ter o Cx de um tijolo !
Fora a beleza de linhas !
Argh...

regi nat rock disse...

minha curiosidade maior é: por onde o peão entra nesse esquife? pelo outro lado? sei não . observem a linha dos rebites da cabine.

Anônimo disse...

Este carro era derivado do GAZ 11-73, na realidade um Dodge 1935 que os russos copiaram. O motor tambem era Dodge (modelo D-5), com medidas transferidas do sistema Imperial para o métrico; cilindrada 3483 cc. Muitos atores insistem em que o auto era baseado no Ford 35, mas as especificações são diferentes. Por exemplo, o GAZ usa molas longitudinais enquanto o Ford usava transversais. E por aí vai... AGB

Migdonio disse...

Eu acho que o peão senta num banco, e os caras rebitam o carro em volta dele!

Ron Groo disse...

Ainda bem que ficou atrás da cortina de ferro mesmo.

F250GTO disse...

Só tem um jeito de alguem entrar nessa ronha: Por baixo, rastejando.
Romeu