segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FORD MACH 2

Protótipo..vou pesquisar e depois escrevo mais alguma coisa..

6 comentários:

ricardo disse...

Lanterna traseira do Corcel 1973.

Rui Amaral Jr disse...

Não conheço Chico, tem um Quadrijet no motor.

Irapuã disse...

Aguardando sua pesquisa...

Carlos Scheidecker disse...

Francisco,

Esse Mach II foi desenhado pelo Larry Shinoda que fez o Corvette Sting Ray racer, o C2 e o C3 e depois foi roubado pelo Bunkie Knudsen, também ex-GM. O carro foi feito em 1970, pouco depois que ele tinha feito o Mustang fastback e Mach 1 de modelo 1970 com carroceria larga.

Na verdade, o objetivo do carro era de competir com o Corvette. Esse protótipo foi feito na base do De Tomaso Pantera, que era de motor Ford e vendido nos concessionários Lincoln Mercury aqui. Na prática, seria construído sob chassis do Pantera também. No final, a Ford abandonou isso pois achou mais barato fazer a parceira com De Tomaso para vender o Pantera que, alías, já contei a história do carro que o Elvis comprou para a namorado e mandou bala.

Pena que o Mach II não vingou e que a Ford não acreditou no projeto preferindo vender o Pantera que estava pronto para fazer frente ao Corvette.

Interessante, que Larry Shinoda saiu da Ford em 1975 e criou a sua própria empresa de design.

O Honda NSX se baseou no desenho desse carro que era muito harmonioso e tinha um certo ar de Ford GT40 e influências do Corvair GT também.

Grande abraço

Francisco J.Pellegrino disse...

Este é o Carlos Sheidecker que nós conhecemos...grato a vc.

Ron Groo disse...

É protótipo ou conceito?